A melhor forma de eliminar a concorrência é adquirir novas habilidades e sobretudo saber apresentá-las em um currículo claro e objetivo.
Planeje bem os seus passos. Para quem está procurando uma vaga de trabalho, o primeiro passo é chegar até uma entrevista. Portanto, foque em criar um currículo fora da curva, que atraia a atenção dos recrutadores, no meio de tantos currículos cheio de textos desnecessários.
Estudar sobre a empresa na qual você está se candidatando é essencial. Avalie a missão e a proposta de valor e veja se condiz com os princípios e valores que você aprendeu com os seus pais.
Muitos recrutadores avaliam apenas superficialmente e não dão oportunidades para pessoas que realmente fariam a empresa decolar, mas a vida não é fácil e é muito difícil levar um ‘não’.
Se você fosse responsável pela empresa você contrataria alguém com o seu perfil? Veja, você pode ser incrível em algo que não é necessariamente aquilo que a empresa procura. Ter empatia e resiliência são imprescindíveis, porque ajuda você a lidar com aprovações e desaprovações em processos seletivos e em todas as áreas da vida.
Busque conhecimento, faça network, se inspire nos melhores, não tenha medo de errar, erre mas conserte rápido, e acima de tudo saiba se valorizar.
No fim, certamente há uma oportunidade ideal que vai fazer você feliz e te trazer motivação para ir trabalhar todos os dias.