A história da China in Box sobre acreditar em si mesmo e nas pessoas a sua volta

É interessante perceber que a história e a cultura de empresas de sucesso são moldadas pelas características de seus fundadores, que encaram seus negócios como se fossem seus próprios filhos. Conceber um projeto do zero, alimentá-lo e desenvolvê-lo é o vislumbre da extensão do corpo e da mente de seu criador.

O sucesso expansionista da China in Box vem das características de seu fundador, Robinson Shiba, um empreendedor que desde jovem demonstrou ser autoconfiante, disposto a assumir riscos e com uma imensa necessidade de realização pessoal.

Shiba é um brasileiro, nascido em Maringá, que se mudou com seus pais para São Paulo logo na infância. De família com raiz japonesa, aprendeu desde cedo a trabalhar e buscar manter o equilíbrio entre a disciplina e a diversão. Resguardado por sua mãe e motivado por seu pai, aceitou o convite de um amigo para visitar os Estados Unidos, onde permaneceu lá mais tempo do que o plano inicial. Nessa aventura, adquiriu experiências que despertaram a sua mente para criar um negócio que viria a ser a maior rede de delivery de comida chinesa da América Latina.

O diferencial competitivo da companhia veio desde o design bem elaborado de suas publicidades e de suas embalagens em formato box de papel, a especialização em delivery, até a estratégia de expansão através do modelo de franquias, permitindo que mais empreendedores fizessem parte da rede. Os primeiros franqueados foram parentes e amigos que acreditaram no discurso convincente de seu fundador.

A história da China in Box é sobre acreditar em si mesmo e nas pessoas a sua volta. Muito além de manter um bom networking profissional, o mais importante é construir relacionamentos baseados em amizade e generosidade, oferecendo ajuda sem pedir nada em troca. Quando Shiba aceitou o convite de seu amigo para ir aos Estados Unidos uma grande oportunidade foi aberta, e a forma que ele encontrou de honrar o significado da amizade foi em acreditar nos seus outros amigos e convidá-los para juntarem forças na expansão de um negócio onde todos ganham.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋 Como posso ajudar você?